Procurar por cirurgião na região

selecione o estado e a cidade para efetuar a busca:



Principais cidades:

São Paulo
Recife

Rio de Janeiro
Curitiba

Belo Horizonte
Goiânia

Porto Alegre
Brasilia


Os segredos da toxina botulínica A



cirurgia plastica - artigo
Procedimentos relacionados

cirurgia plastica - artigo
Sair do consultório médico com certa insatisfação, achando que a aplicação da amiga ficou melhor que a sua é mais comum do que se pensa. Afinal, isso não é mera impressão.

Também é fundamental entender que toxina botulínica tipo A (Botox), o nome mais utilizado para designar o produto, é apenas mais uma marca, como Dysport e Prosigne. E, o produto e aplicação além de outros fatores podem sim alterar a aparência. O melhor resultado se dá quando o frasco com a toxina botulínica A é aberto quase na mesma hora da aplicação.

No máximo, se nem todo o conteúdo for empregado, o produto restante deverá ser utilizado no mesmo dia. É importante ressaltar que cada músculo exige
uma quantidade específica, a fim de resultar em uma aparência naturalmente jovial.

Os profissionais que costumam guardar restos do produto para uso posterior, ou mesmo diluir muito com soro fisiológico, comprometem o sucesso da aplicação e a satisfação da paciente. Quando a toxina botulínica está muito diluída em soro
fisiológico, inclusive, acaba provocando maior sensação de desconforto e dor na paciente, por conta da expansão do tecido. Esse é mais um sinal para se prestar atenção. Outra dica que as vezes é esquecida é que não se deve deitar nas primeiras quatro horas após a aplicação, para que o produto não mude de posição.

Artigo escrito por: Marco Túlio é cirurgião plástico, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Fonte: http://msn.minhavida.com.br/materias/beleza/Os+segredos+da+toxina+botulinica.mv


* Os artigos assinados, bem como as informações veiculadas nas publicidades, não refletem necessariamente a opinião do site. Sendo assim, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e/ou anunciantes.

Voltar