Procurar por cirurgião na região

selecione o estado e a cidade para efetuar a busca:



Principais cidades:

São Paulo
Recife

Rio de Janeiro
Curitiba

Belo Horizonte
Goiânia

Porto Alegre
Brasilia


Plástica endoscópica é hit da cirurgia plástica



Sem cortes aparentes, o método surgiu no começo dos anos 90 graças à evolução das cirurgias minimamente invasivas utilizadas na otorrinolaringologia. "A tecnologia está mudando a medicina e a cirurgia plástica vem sendo bastante beneficiada pelos avanços, especialmente com a redução dos traumas cirúrgicos", explica Dr. Fausto Bermeo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A frontoplastia endoscópica é indicada para corrigir sobrancelhas caídas, reduzir rugas na testa e suavizar linhas de expressão. O processo é simples: são feitas três pequenas incisões com cerca de 0,5 cm de na região do couro cabeludo. São introduzidos fios cirúrgicos por baixo da pele, para levantar e sustenta áreas da face. "A indicação é para pessoas na faixa dos 40 e 50 anos, que desejam rejuvenescimento facial com resultados naturais ou adiar um procedimento mais radical", orienta.

De acordo com o médico, o resultado tem duração de cerca de 10 anos, variando de paciente para paciente. A técnica oferece uma recuperação mais rápida mas, como em qualquer intervenção cirúrgica, a atenção pré e pós-cirúrgica é imprescindível. "O principal cuidado no pós-operatório é o repouso de aproximadamente dez dias. Pequenos desconfortos e dormência no local das incisões também são esperados", informa o cirurgião.

Dr. Fausto destaca que o fato dessa cirurgia plástica ser menos complexa não invalida a necessidade de se buscar um profissional devidamente habilitado. "A cirurgia plástica deve ser realizada exclusivamente por especialistas - profissionais registrados no CRM e na SBCP", conclui.

Artigo escrito por: Dr. Fausto Bermeo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Fonte: http://www.esteticderm.com.br/artigos/procendoscopico2008.htm


* Os artigos assinados, bem como as informações veiculadas nas publicidades, não refletem necessariamente a opinião do site. Sendo assim, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e/ou anunciantes.

Voltar