Procurar por cirurgião na região

selecione o estado e a cidade para efetuar a busca:



Principais cidades:

São Paulo
Recife

Rio de Janeiro
Curitiba

Belo Horizonte
Goiânia

Porto Alegre
Brasilia


Prótese de tórax



Atrofia: Implante de prótese de silicone

Atrofia do tórax masculino, como Síndrome de Poland ou simplesmente assimetria do tórax.

Existem próteses de silicone rígido, específicas para o tórax masculino. São introduzidas por via axilar, portanto a cicatriz permanece escondida na axila.

O que envolve esta cirurgia?

Após a escolha do tipo e tamanho da prótese que é feita conjuntamente com a Dra. Yhelda e o paciente, procede-se como os demais tratamentos cirúrgicos. A limpeza rigorosa das axilas deverá ser feita. Requer internamento hospitalar por aproximadamente 10 horas. Esta cirurgia deve ser realizada em um centro cirúrgico bem equipado. A incisão é de aproximadamente 10 cm em cada axila.

Os pontos serão retirados após 15 dias e o paciente terá que retornar para avaliação com a Dra. Yhelda uma vez por semana no primeiro mês, no segundo e terceiro, uma vez por mês, após 6 meses e um ano quando o paciente terá alta definitiva.

Que cicatriz eu terei?

Escondida na axila e os próprios pelos camuflam a mesma. Nenhum médico pode garantir o tipo de cicatriz, se normal, queloideana (alta), hipercromica, discromica (escura ou branca), lembra a Dra. Yhelda, será peculiar de cada paciente.

É um tratamento doloroso?

Na primeira semana os pacientes reclamam de um desconforto, porém, aceitável, pois estarão neste período tomando antiflamatório.

Aconselha-se usar crioterapia (bolsas de gelo) por 15 minutos 5x ao dia, pois determina um grande alívio do desconforto.

O que pode dar errado?

Um processo infeccioso em qualquer cirurgia poderá ter, porém, em cirurgia plástica não deve ocorrer. Se a infecção não for debelada rapidamente, a prótese poderá ser eliminada, mas poderá ser recolocada após 6 meses. Para o sucesso de qualquer cirurgia é necessário que os cuidados pós-operatórios sejam rigorosamente cumpridos, tais como limpeza correta, evitar movimentos bruscos dos braços, nos três primeiros meses e traumatismos locais, tomar a medicação prescrita: antibiótico e antiinflamatório nos primeiros sete dias, vit. E por um mês. Usar bolsas de gelo nos primeiros 15 dias, 5x ao dia, reduz a inchação e o desconforto mais prontamente.

Qual tipo de anestesia e quanto tempo é gasto?

A anestesia que menos traumatiza para esta cirurgia é a peridural. O tempo cirúrgico é de aproximadamente três horas.

Em quanto tempo retornarei as minhas atividades normais?

Em 24 horas, será possível desde que não se faça movimentos bruscos com os braços. Atividades físicas, tomar sol, suportar pressão no tórax, somente após três meses.

Artigo de:
Dra. Yhelda de Alencar Felicio
Médica Cirurgiã Plástica
Membro Titular Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP
Mestre em Cirurgia plástica pela Universidade Federal do Ceará - UFC
CREMEC:1709
34 anos de experiência

Fonte: http://www.secrel.com.br/yhelda/index.asp


* Os artigos assinados, bem como as informações veiculadas nas publicidades, não refletem necessariamente a opinião do site. Sendo assim, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e/ou anunciantes.

Voltar