Enxerto de gordura (Enxerto autólogo de gordura ou injeção de gordura)

Esse procedimento removerá a própria gordura do paciente e a reimplantará onde necessário. Normalmente é extraída de partes como o abdômen, culotes, joelhos e dorso, e injetada em outra área que precisa de volume, como o rosto do paciente. Enxerto de gordura pode melhorar as áreas do rosto sulcadas e proporcionar aumento de volume aos lábios e bochechas.

De 2 a 4 horas

Inchaço, desconforto e equimose.

Pequeno repouso a nenhum. Pacientes podem retornar às suas atividades normais em alguns dias.

Pequeno risco de infecção e outras complicações não freqüentes. Reações alérgicas não são comuns em enxerto de gordura, uma vez que a mesma é coletada do próprio corpo do paciente.

Depois de preparar o local de doação de gordura com anestesia local, o cirurgião colhe a gordura com uma seringa de agulha larga, ou cânula de lipoaspiração. A gordura transferida será revascularizada e sobrevirá no novo local onde será enxertada. Este enxerto de gordura se repetirá até que a correção desejada tenha sido atingida.

Pode ser realizada em conjunto com outros processos cirúrgicos para melhores resultados.

Sem internação

Local com sedação.